Zumbis da comunicação

Zumbis da comunicação

Zumbis da comunicação

Sou fã fervoroso e defensor da tecnologia. Escrevo e compartilho uma visão apaixonada sobre a evolução da sociedade e suas constantes transformações, principalmente...

Sou fã fervoroso e defensor da tecnologia. Escrevo e compartilho uma visão apaixonada sobre a evolução da sociedade e suas constantes transformações, principalmente...

Luiz Rigo, diretor comercial, é destaque no Anuário da Comunicação Corporativa – 2022

Luiz Rigo, diretor comercial, é destaque no Anuário da Comunicação Corporativa – 2022

Luiz Rigo, diretor comercial, é destaque no Anuário da Comunicação Corporativa – 2022

O CSO (chief sales officer) e Diretor Comercial da Boxnet, Luiz Rigo, é destaque na edição de 2022 do Anuário da Comunicação Corporativa – Mega Brasil....

O CSO (chief sales officer) e Diretor Comercial da Boxnet, Luiz Rigo, é destaque na edição de 2022 do Anuário da Comunicação Corporativa – Mega Brasil....

Comunicação: o desafio de inovar

Comunicação: o desafio de inovar

Comunicação: o desafio de inovar

Tempos atrás escrevi um artigo que falava sobre originalidade. Sempre me preocupo em pesquisar, estudar e apresentar algo novo, principalmente quando falo...

Tempos atrás escrevi um artigo que falava sobre originalidade. Sempre me preocupo em pesquisar, estudar e apresentar algo novo, principalmente quando falo...

previous arrow
next arrow

Comunicação think tanks

Comunicação think tanks

Quando falei a primeira vez sobre think tanks com alguns amigos, eles pensaram que eu estava me referindo ao TikTok. A confusão é até aceitável, pelo sucesso atual e pelo…

Os dados e o diacronismo da comunicação

Os dados e o diacronismo da comunicação

“Eu tenho, você não tem”, lembra desta frase? Os mais novos provavelmente não entenderão o que eu quero dizer. Mas, acredite se quiser, estou falando de uma peça publicitária dos…

Gêmeo digital: clonagem digital de informações

Gêmeo digital: clonagem digital de informações

A manipulação e falsificação da realidade, que busca induzir alguém a pensar de determinada forma, é um dos maiores riscos do mundo digital. Isso sempre aconteceu e acontece no universo…

NFTs: Tokens não fungíveis e a mídia

NFTs: Tokens não fungíveis e a mídia

Em um passado recente (2018), Thomas Friedman, colunista do The New York Times, defendeu que há três acelerações que explicam as mudanças no mundo: as alterações climáticas, a evolução exponencial…

Vem aí o ‘Real Digital’

Vem aí o ‘Real Digital’

As moedas digitais são a nova aposta para pagamentos em todo o mundo. O Banco Central do Brasil continua buscando formas de modernizar e aumentar a eficiência do sistema de…

UX: dados unificados e a experiência do usuário

UX: dados unificados e a experiência do usuário

Dados unificados é um tema importante para os negócios. Mesmo antes de a pandemia causar um aumento nas compras online e nas experiências omnichannel – estratégia de conteúdo entre canais…

O Edge Analytics e a transformação digital

O Edge Analytics e a transformação digital

A onda atual de transformação digital consiste em organizações que movem tarefas de computação e o armazenamento de dados associado do hardware local para a nuvem. As vantagens deste modelo…

O que é Edge Analytics e qual a sua importância?

O que é Edge Analytics e qual a sua importância?

O Edge analytics – análise de ponta – é uma abordagem para coleta e análise de dados em que um cálculo analítico automatizado é executado em um sensor, switch de…

Jobs to be done como estratégia de inovação

Jobs to be done como estratégia de inovação

O Jobs To Be Done (JTBD) é um método de olhar para os clientes adquiridos e potenciais que ajuda a analisar de maneira mais efetiva o entendimento de suas necessidades…

Tendências para o marketing de conteúdo 2022

Tendências para o marketing de conteúdo 2022

As mudanças no comportamento dos consumidores e as necessidades de informação desenvolvidas principalmente durante a pandemia têm movimentado a área do marketing digital. Assim como todos os setores, e talvez…

Realidade aumentada: o jornalismo no metaverso

Realidade aumentada: o jornalismo no metaverso

Sempre quando pensamos no futuro imaginamos vários cenários. Não devemos nos preocupar em acertar todas as tendências, mas é importante considerá-las quando planejamos o futuro da nossa carreira, sob pena…

Metaverso: “O desejo ilógico de acúmulo de bens materiais”

Metaverso: “O desejo ilógico de acúmulo de bens materiais”

Ainda falando sobre metaverso, precisamos nos conscientizar que somos uma geração de transição. Felizmente não haverá desemprego em massa. O que deve acontecer é uma grande transformação na forma como…

1 2 3 4 11

Entre em contato

Descubra como a sua empresa pode ser mais analítica.