Zumbis da comunicação

Zumbis da comunicação

Zumbis da comunicação

Sou fã fervoroso e defensor da tecnologia. Escrevo e compartilho uma visão apaixonada sobre a evolução da sociedade e suas constantes transformações, principalmente...

Sou fã fervoroso e defensor da tecnologia. Escrevo e compartilho uma visão apaixonada sobre a evolução da sociedade e suas constantes transformações, principalmente...

Luiz Rigo, diretor comercial, é destaque no Anuário da Comunicação Corporativa – 2022

Luiz Rigo, diretor comercial, é destaque no Anuário da Comunicação Corporativa – 2022

Luiz Rigo, diretor comercial, é destaque no Anuário da Comunicação Corporativa – 2022

O CSO (chief sales officer) e Diretor Comercial da Boxnet, Luiz Rigo, é destaque na edição de 2022 do Anuário da Comunicação Corporativa – Mega Brasil....

O CSO (chief sales officer) e Diretor Comercial da Boxnet, Luiz Rigo, é destaque na edição de 2022 do Anuário da Comunicação Corporativa – Mega Brasil....

Comunicação: o desafio de inovar

Comunicação: o desafio de inovar

Comunicação: o desafio de inovar

Tempos atrás escrevi um artigo que falava sobre originalidade. Sempre me preocupo em pesquisar, estudar e apresentar algo novo, principalmente quando falo...

Tempos atrás escrevi um artigo que falava sobre originalidade. Sempre me preocupo em pesquisar, estudar e apresentar algo novo, principalmente quando falo...

previous arrow
next arrow

Tendências em Governança de Dados para 2022

Tendências em Governança de Dados para 2022

A governança de dados foi estabelecida há muito tempo como uma área vital de gerenciamento de riscos baseada em alcançar a conformidade regulatória, manter a privacidade e garantir a sustentabilidade…

JoT – Jornalismo das coisas II: o futuro será positivo

JoT – Jornalismo das coisas II: o futuro será positivo

Terminei o último artigo sobre JoT (Jornalismo das Coisas) afirmando que precisamos de especialistas em comunicação coordenando as novas áreas do jornalismo, afinal, a tecnologia não veio para substituir conhecimentos,…

Metaverso: somos uma geração de transição

Metaverso: somos uma geração de transição

Precisamos nos conscientizar que somos uma geração de transição. Não haverá desemprego em massa. O que deve acontecer é uma grande transformação na forma como valorizamos o trabalho, que nem…

JoT: percepções natural e artificial combinadas

JoT: percepções natural e artificial combinadas

Há quem diga que quando profissionais estiverem ocupados criando e divulgando reportagens baseadas em fatos sobre acontecimentos atuais, isso sempre será chamado de jornalismo, não importando o tipo de ferramenta…

Metaverso: mudar ou morrer

Metaverso: mudar ou morrer

O Metaverso pode ser a solução da humanidade. Pretencioso, mas verdadeiro. Para isso será necessário que acadêmicos, cientistas e pesquisadores unam as pontas. Para salvar o planeta devemos incentivar a…

Jornalismo Data Driven

Jornalismo Data Driven

O jornalismo data driven está ganhando presença nas organizações de notícias. Existem muitas razões para isso, desde fontes da mídia convencional tentando se diferenciar de seus concorrentes, até conjuntos de…

JoT: o jornalismo das coisas

JoT: o jornalismo das coisas

Vivemos em um mundo de dispositivos conectados. O que isso significa para o jornalismo? Muito! O universo das coisas em rede se tornará uma nova fonte de oportunidades para a…

Algoritmos: como nos proteger de nós mesmos

Algoritmos: como nos proteger de nós mesmos

Albert Einstein escreveu uma vez: “Qualquer tolo pode saber. A questão é entender”. Tenho lido e acompanhado centenas de artigos analisando o impacto da Inteligência Artificial (IA) e dos algoritmos…

Jornalismo Drone: uma perspectiva aérea

Jornalismo Drone: uma perspectiva aérea

Os drones, também conhecidos como veículos aéreos não tripulados (UAVs) ou sistemas de aeronaves pilotadas remotamente (RPAS), abriram novas oportunidades em uma infinidade de indústrias, incluindo as comunicações. Drones são…

Desafios da comunicação no metaverso

Desafios da comunicação no metaverso

Apesar de existirem diversas definições sobre o que de fato é a comunicação empresarial ou comunicação corporativa, podemos exemplificar como uma ação estratégica das empresas, que engloba a supervisão da…

Jornalismo de realidade aumentada

Jornalismo de realidade aumentada

Com a intenção de inovar, as empresas de comunicação social estão constantemente à procura de profissionais, softwares, ou equipamentos que possam competir em velocidade e qualidade com a informação que…

Estrelas que brilham no metaverso

Estrelas que brilham no metaverso

O metaverso, de conceito ainda questionável, é o hype do momento e está permitindo a criação de novos modelos de organização econômica, social e política. Ele se apresenta como um…

1 2 3 4 5 11

Entre em contato

Descubra como a sua empresa pode ser mais analítica.