O Passivo Invisível da Era Digital

O Passivo Invisível da Era Digital

O Passivo Invisível da Era Digital

Nos últimos anos, os dados emergiram como o motor da economia digital, impulsionando desde os algoritmos de recomendação de redes sociais até os sistemas...

Nos últimos anos, os dados emergiram como o motor da economia digital, impulsionando desde os algoritmos de recomendação de redes sociais até os sistemas...

O Próximo Capítulo da IA: Oportunidades e Desafios

O Próximo Capítulo da IA: Oportunidades e Desafios

O Próximo Capítulo da IA: Oportunidades e Desafios

Os pessimistas de plantio estão afirmando que os modelos de inteligência artificial generativa entrarão em colapso. Esta central não é que os dados estejam...

Os pessimistas de plantio estão afirmando que os modelos de inteligência artificial generativa entrarão em colapso. Esta central não é que os dados estejam...

Saturação dos Dados e o Futuro da IA: Desafios e Oportunidades

Saturação dos Dados e o Futuro da IA: Desafios e Oportunidades

Saturação dos Dados e o Futuro da IA: Desafios e Oportunidades

Nos últimos anos, o desenvolvimento da inteligência artificial (IA) avançou exponencialmente, mas agora estamos testemunhando o surgimento de uma limitação...

Nos últimos anos, o desenvolvimento da inteligência artificial (IA) avançou exponencialmente, mas agora estamos testemunhando o surgimento de uma limitação...

previous arrow
next arrow

Growth Marketing: a tendência que não sai de moda

Growth Marketing: a tendência que não sai de moda

Com o aumento da concorrência e a rápida evolução das tecnologias, as empresas precisam adotar estratégias inovadoras para atingir seus objetivos de crescimento. Um desses métodos é o Growth Marketing,…

A cultura do conforto e seus impactos

A cultura do conforto e seus impactos

A busca pelo conforto sempre esteve presente na história da humanidade, mas atualmente essa busca atingiu patamares nunca vistos. A cultura do conforto, que engloba desde roupas confortáveis até tecnologias…

Existem ignorantes inteligentes?

Existem ignorantes inteligentes?

Não quero generalizar, mas tenho a percepção que as pessoas aparentemente ignorantes possuem maior propensão em acreditar que são brilhantes, ao mesmo tempo que as pessoas comprovadamente inteligentes subestimam-se. Concordo…

Regulação da Inteligência Artificial no Brasil

Regulação da Inteligência Artificial no Brasil

A Inteligência Artificial (IA) tem sido um dos temas mais discutidos nos últimos anos, e é cada vez mais presente em nossas vidas, desde sistemas de recomendação de produtos em…

Perfis de Influenciadores

Perfis de Influenciadores

Os influenciadores digitais se tornaram uma das principais ferramentas do marketing digital nos últimos anos. Ou, como também é conhecido, Marketing de Influência. Eles são responsáveis por divulgar produtos e…

ChatGPT: A bola da vez

ChatGPT: A bola da vez

A tecnologia nunca saiu do foco de atenção da humanidade. Em tempos de paz ou de guerra estamos constantemente questionando os impactos que novos conceitos ou dispositivos produzem nas nossas…

Por que utilizar um sistema DAM?

Por que utilizar um sistema DAM?

Os novos usuários exigem experiências digitais envolventes que os surpreendam e cativem. O espaço do produto digital é competitivo e as marcas devem ser ágeis para se adaptar às mudanças…

Gerenciamento de Ativos Digitais (DAM)

Gerenciamento de Ativos Digitais (DAM)

O gerenciamento de ativos digitais (DAM) – do inglês Digital Asset Management – é um sistema que armazena, compartilha e organiza os ativos da organização – como imagens, vídeos, arquivos…

Inteligência Artificial Generativa: Dirigir e Não Competir

Inteligência Artificial Generativa: Dirigir e Não Competir

Recentemente, a descentralização da Inteligência Artificial Generativa (IAG) permitiu que um conjunto amplo de empresas e indivíduos interaja com modelos de aprendizado profundo, como o ChatGPT – modelo de inteligência…

O fluxo migratório para a tecnologia climática

O fluxo migratório para a tecnologia climática

Assim como a Wall Street de repente se viu ofuscada pelo Vale do Silício, quando empresas como Google e Facebook apareceram com sua empolgante promessa de mudar o mundo e…

A Inteligência Artificial fica mais sábia quando faz perguntas idiotas

A Inteligência Artificial fica mais sábia quando faz perguntas idiotas

Se alguém lhe mostrasse a foto de um crocodilo e perguntasse se era um pássaro, você seria paciente e tolerante o suficiente para esclarecê-lo sobre a identidade da criatura? Essa…

Data Lakes: o poder dos dados para o negócio

Data Lakes: o poder dos dados para o negócio

Os dados são um ativo poderoso que as empresas precisam aproveitar para se manterem competitivas. Infelizmente, pode ser difícil obter o máximo dos dados, especialmente quando armazenados em sistemas diferentes….

1 6 7 8 9 10 22

Entre em contato

Descubra como a sua empresa pode ser mais analítica.