Zumbis da comunicação

Zumbis da comunicação

Zumbis da comunicação

Sou fã fervoroso e defensor da tecnologia. Escrevo e compartilho uma visão apaixonada sobre a evolução da sociedade e suas constantes transformações, principalmente...

Sou fã fervoroso e defensor da tecnologia. Escrevo e compartilho uma visão apaixonada sobre a evolução da sociedade e suas constantes transformações, principalmente...

Luiz Rigo, diretor comercial, é destaque no Anuário da Comunicação Corporativa – 2022

Luiz Rigo, diretor comercial, é destaque no Anuário da Comunicação Corporativa – 2022

Luiz Rigo, diretor comercial, é destaque no Anuário da Comunicação Corporativa – 2022

O CSO (chief sales officer) e Diretor Comercial da Boxnet, Luiz Rigo, é destaque na edição de 2022 do Anuário da Comunicação Corporativa – Mega Brasil....

O CSO (chief sales officer) e Diretor Comercial da Boxnet, Luiz Rigo, é destaque na edição de 2022 do Anuário da Comunicação Corporativa – Mega Brasil....

Comunicação: o desafio de inovar

Comunicação: o desafio de inovar

Comunicação: o desafio de inovar

Tempos atrás escrevi um artigo que falava sobre originalidade. Sempre me preocupo em pesquisar, estudar e apresentar algo novo, principalmente quando falo...

Tempos atrás escrevi um artigo que falava sobre originalidade. Sempre me preocupo em pesquisar, estudar e apresentar algo novo, principalmente quando falo...

previous arrow
next arrow

Memória irreal em um mundo de realidade aumentada

Memória irreal em um mundo de realidade aumentada

Mundo estranho esse que vivemos. Acredito que todos concordam que nossa memória é um patrimônio, mas muitas vezes nos coloca em situações difíceis. Enquanto alguns vivem esquecendo onde colocaram as…

A ignorância e o dilema do bonde

A ignorância e o dilema do bonde

É triste, paradoxal, mas verdadeiro. Sabemos menos do que imaginamos, e muito menos que pensamos saber. O saudoso Stephen Hawking dizia: “O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância,…

Desconhecimento e dependência

Desconhecimento e dependência

Vivemos em uma época singular da história. Nunca o desconhecimento e a dependência estiveram tão próximos como nos dias de hoje. Sinais dos novos tempos. A tecnologia nos coloca em…

Tecnologia do meme: existe o livre-arbítrio?

Tecnologia do meme: existe o livre-arbítrio?

Seja lá o que constitua um meme, este conceito coloca em questão a noção convencional que temos de nós mesmos, de nossa consciência e de nossa liberdade. A memética sugere…

A influência dos desejos e sentimentos e a razão imperfeita

A influência dos desejos e sentimentos e a razão imperfeita

Onde exatamente a influência dos desejos e sentimentos e a razão imperfeita se conectam? Vou explicar… Atualmente vivemos um período de grandes transformações. A narrativa liberal está sofrendo questionamentos. O…

Big Data – Gênesis e apocalipse

Big Data – Gênesis e apocalipse

Estive pensando sobre o Big Data. Sempre fui apaixonado por informações. Quanto mais conhecimento conseguia obter sobre determinado assunto, maior era minha segurança. No fim da década de 80, do…

O custo da informação: interrupção ou invasão?

O custo da informação: interrupção ou invasão?

Nunca pagamos o verdadeiro custo da informação. Todos os conteúdos disponibilizados nos meios de comunicação sempre foram subsidiados. A informação, seja para aprofundamento ou simples atualização, invariavelmente é patrocinada por…

Não são as fake news e sim as convicções

Não são as fake news e sim as convicções

“É a economia, estúpido!” A frase que virou “case” de marketing eleitoral nos Estados Unidos na disputa de 1992 soa como um dogma nos dias de hoje, mas parece cada…

Fahrenheit 451 nos tempos das redes sociais

Fahrenheit 451 nos tempos das redes sociais

Fahrenheit 451 é um romance distópico, escrito por Ray Bradbury, em 1953. A história apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais e hedonistas,…

PSYOPS – O Apocalipse Envolvendo o Facebook

PSYOPS – O Apocalipse Envolvendo o Facebook

Toda a polemica envolvendo o Facebook e a Cambridge Analytica, fartamente discutida nos meios de comunicação nas últimas semanas, deixou uma certeza e muitas dúvidas. A certeza é a necessidade…

O excesso de informações é o maior desafio da humanidade

O excesso de informações é o maior desafio da humanidade

Atualmente, a grande preocupação entre muitos cientistas especializados em comportamento humano são os efeitos do excesso de informações. Todos nós queremos mais acesso aos dados. Todos queremos conectividade fácil e…

Hipocrisia ou obsessão digital ampliada?

Hipocrisia ou obsessão digital ampliada?

É verdade! Vários distúrbios apareceram por conta do uso compulsivo da tecnologia moderna. Não percebemos, nem paramos para avaliar, mas estamos nos tornando dependentes digitais. Não há ainda um consenso…

1 8 9 10 11

Entre em contato

Descubra como a sua empresa pode ser mais analítica.