O Passivo Invisível da Era Digital

O Passivo Invisível da Era Digital

O Passivo Invisível da Era Digital

Nos últimos anos, os dados emergiram como o motor da economia digital, impulsionando desde os algoritmos de recomendação de redes sociais até os sistemas...

Nos últimos anos, os dados emergiram como o motor da economia digital, impulsionando desde os algoritmos de recomendação de redes sociais até os sistemas...

O Próximo Capítulo da IA: Oportunidades e Desafios

O Próximo Capítulo da IA: Oportunidades e Desafios

O Próximo Capítulo da IA: Oportunidades e Desafios

Os pessimistas de plantio estão afirmando que os modelos de inteligência artificial generativa entrarão em colapso. Esta central não é que os dados estejam...

Os pessimistas de plantio estão afirmando que os modelos de inteligência artificial generativa entrarão em colapso. Esta central não é que os dados estejam...

Saturação dos Dados e o Futuro da IA: Desafios e Oportunidades

Saturação dos Dados e o Futuro da IA: Desafios e Oportunidades

Saturação dos Dados e o Futuro da IA: Desafios e Oportunidades

Nos últimos anos, o desenvolvimento da inteligência artificial (IA) avançou exponencialmente, mas agora estamos testemunhando o surgimento de uma limitação...

Nos últimos anos, o desenvolvimento da inteligência artificial (IA) avançou exponencialmente, mas agora estamos testemunhando o surgimento de uma limitação...

previous arrow
next arrow

CDP: Customer Data Platform

CDP: Customer Data Platform

A experiência do usuário é o que diferencia as organizações da concorrência. Atualmente, são os dados que ajudam a manifestar os melhores insights de relacionamento. Os CDPs – Customer Data…

Novo normal: reflexões

Novo normal: reflexões

Mesmo criticado pelo uso do termo por renomados estudiosos, projetar um “novo normal” está na imaginação de todos nós nestes últimos tempos. O desafio é que em algumas situações nunca…

Brand Trust: confiança e fortalecimento da marca

Brand Trust: confiança e fortalecimento da marca

Após as recentes polêmicas envolvendo empresas do setor alimentício, um velho conceito entra na agenda outra vez: o brand trust ou, simplesmente, confiança na marca. Trata-se basicamente da credibilidade que…

Uma guerra entre bombas e palavras II

Uma guerra entre bombas e palavras II

No meu texto anterior – Entre Bombas e Palavras (parte I) – tive a intenção de provocar uma reflexão sobre o entendimento, as circunstâncias de uma definição de “guerra”. Historicamente…

Lifelong Learning: o desenvolvimento após a educação formal

Lifelong Learning: o desenvolvimento após a educação formal

Uma definição simples de Lifelong learning – aprendizagem ao longo da vida – é de que se trata do processo de desenvolvimento após a educação formal. Ou seja, o desenvolvimento…

Uma guerra entre bombas e palavras

Uma guerra entre bombas e palavras

Quando finalmente nos deparamos com a claridade, e pensamos encontrar a luz no fim do túnel, descobrimos que era apenas a explosão de uma bomba. A pandemia ainda não acabou….

Google Analytics 4: é hora de migrar?

Google Analytics 4: é hora de migrar?

Em outubro de 2020, o Google lançou sua primeira atualização de uma década do Google Analytics, intitulada Google Analytics 4 (GA4). Essa nova geração permite que as empresas obtenham uma…

Segurança Psicológica

Segurança Psicológica

O que é segurança psicológica e como ela afeta a nossa sociedade? Pois bem, aviões colidem, empresas desabam, pessoas se distanciam e pacientes morrem nos hospitais pelo medo dos indivíduos…

O futuro das Think Tanks

O futuro das Think Tanks

Segundo o dicionário o termo Think Tank pode ser definido como um corpo de especialistas que fornecem conselhos e ideias sobre problemas políticos ou econômicos específicos. Em uma explicação mais…

Comunicação think tanks

Comunicação think tanks

Quando falei a primeira vez sobre think tanks com alguns amigos, eles pensaram que eu estava me referindo ao TikTok. A confusão é até aceitável, pelo sucesso atual e pelo…

Os dados e o diacronismo da comunicação

Os dados e o diacronismo da comunicação

“Eu tenho, você não tem”, lembra desta frase? Os mais novos provavelmente não entenderão o que eu quero dizer. Mas, acredite se quiser, estou falando de uma peça publicitária dos…

Gêmeo digital: clonagem digital de informações

Gêmeo digital: clonagem digital de informações

A manipulação e falsificação da realidade, que busca induzir alguém a pensar de determinada forma, é um dos maiores riscos do mundo digital. Isso sempre aconteceu e acontece no universo…

1 10 11 12 13 14 22

Entre em contato

Descubra como a sua empresa pode ser mais analítica.