A experiência do usuário é o que diferencia as organizações da concorrência. Atualmente, são os dados que ajudam a manifestar os melhores insights de relacionamento. Os CDPs – Customer Data…
Mesmo criticado pelo uso do termo por renomados estudiosos, projetar um “novo normal” está na imaginação de todos nós nestes últimos tempos. O desafio é que em algumas situações nunca…
Após as recentes polêmicas envolvendo empresas do setor alimentício, um velho conceito entra na agenda outra vez: o brand trust ou, simplesmente, confiança na marca. Trata-se basicamente da credibilidade que…
No meu texto anterior – Entre Bombas e Palavras (parte I) – tive a intenção de provocar uma reflexão sobre o entendimento, as circunstâncias de uma definição de “guerra”. Historicamente…
Uma definição simples de Lifelong learning – aprendizagem ao longo da vida – é de que se trata do processo de desenvolvimento após a educação formal. Ou seja, o desenvolvimento…
Quando finalmente nos deparamos com a claridade, e pensamos encontrar a luz no fim do túnel, descobrimos que era apenas a explosão de uma bomba. A pandemia ainda não acabou….
Em outubro de 2020, o Google lançou sua primeira atualização de uma década do Google Analytics, intitulada Google Analytics 4 (GA4). Essa nova geração permite que as empresas obtenham uma…
O que é segurança psicológica e como ela afeta a nossa sociedade? Pois bem, aviões colidem, empresas desabam, pessoas se distanciam e pacientes morrem nos hospitais pelo medo dos indivíduos…
Segundo o dicionário o termo Think Tank pode ser definido como um corpo de especialistas que fornecem conselhos e ideias sobre problemas políticos ou econômicos específicos. Em uma explicação mais…
Quando falei a primeira vez sobre think tanks com alguns amigos, eles pensaram que eu estava me referindo ao TikTok. A confusão é até aceitável, pelo sucesso atual e pelo…
“Eu tenho, você não tem”, lembra desta frase? Os mais novos provavelmente não entenderão o que eu quero dizer. Mas, acredite se quiser, estou falando de uma peça publicitária dos…
A manipulação e falsificação da realidade, que busca induzir alguém a pensar de determinada forma, é um dos maiores riscos do mundo digital. Isso sempre aconteceu e acontece no universo…
Descubra como a sua empresa pode ser mais analítica.