O Passivo Invisível da Era Digital

O Passivo Invisível da Era Digital

O Passivo Invisível da Era Digital

Nos últimos anos, os dados emergiram como o motor da economia digital, impulsionando desde os algoritmos de recomendação de redes sociais até os sistemas...

Nos últimos anos, os dados emergiram como o motor da economia digital, impulsionando desde os algoritmos de recomendação de redes sociais até os sistemas...

O Próximo Capítulo da IA: Oportunidades e Desafios

O Próximo Capítulo da IA: Oportunidades e Desafios

O Próximo Capítulo da IA: Oportunidades e Desafios

Os pessimistas de plantio estão afirmando que os modelos de inteligência artificial generativa entrarão em colapso. Esta central não é que os dados estejam...

Os pessimistas de plantio estão afirmando que os modelos de inteligência artificial generativa entrarão em colapso. Esta central não é que os dados estejam...

Saturação dos Dados e o Futuro da IA: Desafios e Oportunidades

Saturação dos Dados e o Futuro da IA: Desafios e Oportunidades

Saturação dos Dados e o Futuro da IA: Desafios e Oportunidades

Nos últimos anos, o desenvolvimento da inteligência artificial (IA) avançou exponencialmente, mas agora estamos testemunhando o surgimento de uma limitação...

Nos últimos anos, o desenvolvimento da inteligência artificial (IA) avançou exponencialmente, mas agora estamos testemunhando o surgimento de uma limitação...

previous arrow
next arrow

Feiras Livres e o Metaverso

Feiras Livres e o Metaverso

As Feiras Livres nasceram na Europa durante a Idade Média com o declínio do sistema feudal e tiveram papel fundamental no desenvolvimento das cidades da forma como conhecemos hoje. Surgiram…

Metaverso: como fazer sua estratégia de marketing lucrar

Metaverso: como fazer sua estratégia de marketing lucrar

A conversa sobre o metaverso tem sido onipresente nos últimos meses. Só 2021, as pesquisas na Internet pelo termo aumentaram 7.200%. Mas não é apenas falar; o capital privado também…

CDP: A plataforma de dados do cliente no metaverso

CDP: A plataforma de dados do cliente no metaverso

O metaverso é uma nova tecnologia empolgante para os profissionais de marketing e as marcas. Criar experiências imersivas e de realidade mista nestes ambientes significa uma maior oportunidade de entregar…

O Metaverso Data Driven

O Metaverso Data Driven

A concepção de metaverso oferece uma realidade digital inclusiva que permite a interação online com pessoas ou outras plataformas. Por exemplo, ao invés de apenas conversar com alguém por chamada…

Inteligência Artificial: o Complexo de Messias

Inteligência Artificial: o Complexo de Messias

Os afligidos pelo Complexo de Messias louvam sua própria glória e alegam absoluta confiança em suas próprias capacidades e conclusões. São pessoas articuladas com grande capacidade de convencer alguns grupos…

Teatro da Inovação

Teatro da Inovação

Novas tecnologias mudaram a forma como percebemos o mundo e interagimos entre nós. Seja na maneira que lidamos com o espaço e o tempo que vivemos, na prestação de serviços,…

Escassez de conhecimento e algoritmos

Escassez de conhecimento e algoritmos

A escassez é um conceito analítico abstrato definido como a limitação de meios em relação a fins possíveis. Reflexo de quando precisamos ou queremos mais. Eça de Queirós dizia que…

Ética no Data Driven

Ética no Data Driven

Aqui está um assunto do qual podemos falar por horas e escrever infinitos artigos. Ética é uma das questões mais importantes no contexto da nossa sociedade, tanto na esfera pública,…

Gerações em choque

Gerações em choque

Desde o início do século passado, a forma de classificar gerações de épocas específicas e nomeá-las tem sido um hábito cada vez mais comum. Diferentemente de separar as pessoas por…

Zumbis da comunicação

Zumbis da comunicação

Sou fã fervoroso e defensor da tecnologia. Escrevo e compartilho uma visão apaixonada sobre a evolução da sociedade e suas constantes transformações, principalmente no campo da comunicação. Mesmo assim, as…

Luiz Rigo, diretor comercial, é destaque no Anuário da Comunicação Corporativa – 2022

Luiz Rigo, diretor comercial, é destaque no Anuário da Comunicação Corporativa – 2022

O CSO (chief sales officer) e Diretor Comercial da Boxnet, Luiz Rigo, é destaque na edição de 2022 do Anuário da Comunicação Corporativa – Mega Brasil. No artigo “Não há…

Comunicação: o desafio de inovar

Comunicação: o desafio de inovar

Tempos atrás escrevi um artigo que falava sobre originalidade. Sempre me preocupo em pesquisar, estudar e apresentar algo novo, principalmente quando falo sobre comunicação. Abordar temas que em princípio podem…

1 9 10 11 12 13 22

Entre em contato

Descubra como a sua empresa pode ser mais analítica.