Última atualização: 15 de novembro de 2020
Tempo de leitura: 6 min
Quando falamos sobre os benefícios e eficácia das análises de dados para o bom desempenho dos negócios, às vezes essas vantagens parecem um pouco distantes da realidade, contudo, esses dados têm se tornado primordiais para impulsionador a competitividade e a assertividade na tomada de decisões.
Um relatório da Forrester Research, com base em uma pesquisa com líderes empresariais na América do Norte e na Europa, aponta que “as empresas hoje estão sentadas em uma mina de ouro inexplorada – seus dados – e estão procurando usá-los para transformar suas atividades”.
Entre as companhias participantes do levantamento, 89% veem uma oportunidade significativa de gerar valor de negócios melhorando os produtos e serviços existentes por meio análise de dados. Mais de 90% dos entrevistados estão planejando, implementando ou expandindo a tomada de decisão baseada em dados em todos os níveis de seus empreendimentos.
Afirmando que as empresas estão prestes a perceber o valor comercial dos dados como nunca antes, o relatório mostra ainda que é preciso garantir que as iniciativas e ferramentas que supram as equipes de dados estão sendo priorizadas. Essas ferramentas devem ser baseadas em “plataformas integradas que abrangem todo o cenário analítico e ciência de dados”.
As empresas podem utilizar os insights que obtêm das análises para fundamentar suas decisões levando, consequentemente, a melhores resultados.
A análise de dados elimina muitas das suposições do planejamento. Além disso, é possível também tratar continuamente novos dados para atualizações da compreensão conforme as condições mudam.
Quando você entende melhor o seu público, pode comercializar para eles de forma mais eficaz. A análise de dados também fornece insights úteis sobre o desempenho das campanhas, para que possam ser ajustadas para obter os resultados ideais.
É possível utilizar essas informações para ajustar os critérios de segmentação, ou usá-las para desenvolver mensagens e criativos diferentes para segmentos diferentes. Melhorar os resultados de segmentação resulta em mais conversões e menor desperdício de anúncios.
A análise de dados fornece insights sobre os clientes, permitindo a adaptação do atendimento de acordo com as necessidades da audiência, fornecendo mais personalização e construindo relacionamentos mais fortes.
Os dados podem revelar informações sobre as preferências de comunicação dos usuários, seus interesses, suas preocupações e muito mais. Ter uma localização central para esses dados também garante que toda a equipe de atendimento ao cliente, bem como suas equipes de vendas e marketing, estejam na mesma página.
A análise de dados otimiza processos, economiza dinheiro e aumenta os resultados financeiros dos negócios. Quando se compreende melhor o que o público quer, as equipes perdem menos tempo criando anúncios e conteúdo que não correspondem aos interesses da audiência.
Isso significa menos dinheiro desperdiçado, bem como melhores resultados de campanhas e estratégias de conteúdo. Além de reduzir os custos, a análise também pode aumentar a receita por meio de conversões, anúncios ou assinaturas.
Os dados podem ajudar as empresas a entender melhor seus clientes, melhorar suas campanhas publicitárias, personalizar seu conteúdo e melhorar seus resultados financeiros. As vantagens dos dados são muitas, mas você não pode acessar esses benefícios sem as ferramentas e processos adequados de análise de dados. Embora os dados brutos tenham muito potencial, você precisa da análise de dados para liberar o poder de expandir seus negócios.
A Boxnet possuí tecnologia para ajudar sua organização a explorar suas próprias “minas de ouro” de dados, focando em análises quantitativas e qualitativas através de monitoramento e relatórios. Entre em contato e venha transformar com a gente!
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