Última atualização: 8 de setembro de 2021
Tempo de leitura: 9 min
Seu negócio e as suas estratégias estão orientados a dados? Em qual fase desta transformação ele se encontra? Sabendo que a jornada data driven é muito ampla e requer tempo e dedicação para que a aplicação traga bons resultados, a Boxnet e a Layer Up se juntaram para debater o assunto em uma mesa-redonda com especialistas da área para trazer novos insights sobre o tema.
Em maio deste ano, realizamos o evento Data Driven Decision, que apresentou os benefícios e diferenciais de empresas que traçam estratégias a partir de informações consistentes. Foram 15 horas de muito aprendizado, networking e bate-papos que proporcionaram insights valiosos para empresas que desejam ser orientadas por dados. Contamos com grandes players e especialistas do mercado, distribuídos em 25 painéis, para falar sobre o tema e compartilhar conhecimento com os participantes.
Agora no pós-evento, ” A Jornada Data Driven Decision”, carinhosamente apelidado de DDD, vamos relembrar pontos de destaque do Data Driven Decision. Com uma proposta um pouco diferente, traremos as últimas pesquisas e tendências do mercado de dados e contaremos com participações de especialistas no assunto.
Não perca a chance de descobrir mais sobre o uso dos dados e os benefícios que podem ser vistos dentro das organizações que aderem a tomadas de decisões mais inteligentes com base em informações relevantes.
Reserve em sua agenda o dia 22/09, às 19h, e aprenda a aplicar a eficiência dos dados no dia a dia da sua equipe. Se inscreva e fique por dentro:
Uma cultura orientada a dados – data driven – diz respeito aos comportamentos e crenças coletivas de pessoas que valorizam, praticam e incentivam o uso de dados para melhorar a tomada de decisões. Como resultado, estes registros são integrados às operações, mentalidade e identidade de uma organização.
Adotar essa cultura requer substituir a intuição por decisões baseadas em fatos derivados de dados, sejam eles números-chave simples como receita ou lucro, resultados de modelos analíticos avançados ou mesmo dados qualitativos.
As pré-condições para o estabelecimento de uma cultura orientada a dados são o acesso, governança de uso e qualidade dos dados, conhecimento metodológico sobre como analisar estas informações e tecnologias apropriadas para preparar e analisar registros.
A alfabetização em dados é a capacidade de ler dados e usá-los para tomar melhores decisões de negócios. Isso não significa seguir os dados cegamente e sim ser orientado por eles, somando ao processo o conhecimento de vivência das equipes.
As empresas devem investir em treinamento para oferecer suporte à alfabetização em dados para, se não toda a organização, para aqueles que conduzirão os processos guiados em dados.
Ser orientado a dados requer também maturidade analítica. Trata-se de uma jornada que passa por evoluções constantes. A maturidade analítica não uma opção de caminho, mas sim a materialização gradual da transformação analítica, fundamental de cada negócio.
A velocidade com que as organizações tomarão esta iniciativa determinará a fugacidade do sucesso dos negócios. Sem o desenvolvimento da maturidade analítica, o potencial desses recursos para tomar decisões mais inteligentes e inovadoras são diretamente afetados.
Pronto para começar esta transformação? Venha participar do evento e descubra o que os especialistas da área estão falando sobre a importância de ser data driven para os negócios:
Leia mais: Cultura Data Driven: por que ela é tão necessária?
Compartilhe:
Descubra como a sua empresa pode ser mais analítica.